Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ARINTER - IFSP abre inscrições para Programa de Mobilidade Estudantil Internacional em Portugal, México, Colômbia e Espanha

  • Publicado: Quinta, 28 de Março de 2024, 08h55
  • Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2024, 08h55
  • Acessos: 163

Estudantes de graduação têm a oportunidade de cursar disciplinas em instituições internacionais; inscrições de 1º a 14 de abril

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) por meio da Arinter/PRX anunciou a abertura das inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil Internacional 2024-2, voltado para estudantes de graduação interessados em cursar disciplinas em instituições de ensino superior em Portugal, México, Colômbia e Espanha.

O programa, no formato de autocusteio, oferece aos estudantes de tecnólogos, licenciaturas e bacharelados que participem do programa no segundo semestre de 2024, a oportunidade única de enriquecer sua formação acadêmico-profissional por meio do contato com diferentes métodos, processos e tecnologias de aprendizado, além de promover o intercâmbio de experiências acadêmicas, científicas e culturais.

Os destinos contemplados incluem instituições de ensino de prestígio como o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Instuto Politécnico de Guarda (IPG), Instuto Politécnico do Porto (IPP), Instuto Politécnico de Viseu (IPV), Instuto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), Instuto Politécnico de Portalegre (IPPoa), Instuto Politécnico de Setúbal (IPS), Universidade de Lisboa (UL), Universidad Lana de America (UNLA), Universidad Nacional de Colombia (UNAL) e Universidad de la Rioja (URioja).

No total, são disponibilizadas 70 vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores de graduação do IFSP, distribuídas entre as diversas instituições e países participantes. Os estudantes selecionados estarão isentos apenas do pagamento das taxas acadêmicas, sendo as demais despesas (passagem aérea, hospedagem, taxas consulares, seguro-viagem, entre outras) de responsabilidade exclusiva do aluno.

Os interessados em participar do programa devem ser cidadão brasileiro, ter mais de 18 anos até a data da viagem, estar regularmente matriculado em um dos cursos elegíveis do IFSP e ter concluído no mínimo 50% da carga horária do curso no momento da candidatura, apresentada pelo Percentual de Progresso no Curso, entre outros requisitos estabelecidos no Edital n.º 10/2024 - RET/IFSP. As inscrições para participar da seleção para o programa de mobilidade ocorrem entre 1º e 14 de abril. Além disso, é necessário estar atento aos documentos necessários e procedimentos exigidos para garantir a elegibilidade da candidatura.

Para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas ao edital, os candidatos podem entrar em contato com a Arinter pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., especificando no assunto "Dúvida sobre Mobilidade Estudantil 2024-2". 

 

Documentos:

Edital n.º 10/2024 - RET/IFSP

Cronograma:

Fases 

Prazo

1. Publicação do edital 

27/03/2024

2. Submissão das inscrições 

01/04/2024 a 

14/04/2024

3. Recebimento das cartas de recomendação emitidas pelos professores 

15/04/2024

4. Divulgação preliminar dos estudantes classificados no campus 

16/04/2024

5. Recursos solicitando revisão do resultado preliminar 

17/04/2024

6. Resultados dos pedidos de recursos 

18/04/2024

7. Resultado final 

19/04/2024

 

Fonte: https://ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/4328-ifsp-abre-inscricoes-para-programa-de-mobilidade-estudantil-internacional-em-portugal-mexico-colombia-e-espanha

registrado em:
Fim do conteúdo da página