DAE - Visita Técnica na Cervejaria AmBev em Agudos/SP

• Publicado: Terça, 26 de Março de 2024, 07h54
  • Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 07h54

No último dia 16 de março de 2024, estudantes do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Capivari, participaram de uma visita técnica a Cervejaria AmBev em Agudos/SP.

Participaram da visita, aproximadamente 30 estudantes, que são dos cursos de Técnico em Administração integrado ao ensino médio na modalidade PROEJA, Técnico em Alimentos (C/S) e Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG/EAD) do IFSP Campus Capivari.

A visita técnica foi acompanhada pelos servidores do Campus Capivari, Alexandre Camargo Maia (Coordenador de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação), Flávio Henrique Ferraresi (Coordenador do Curso Técnico em Administração integrado ao ensino médio na modalidade PROEJA), Luciana Martins Gatti (Diretora Adjunta de Administração), Valdir Antonio Vitorino Filho (Coordenador do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais - Ead) e Washington Ernando Pereira Benício (Técnico de Laboratório).

A visita técnica proporcionou uma experiência prazerosa na receptividade, no conteúdo histórico e no sabor, afirmou o estudante Maximiano Alves Tete, do curso de TPG.

A estudante Lais Almeida Moreira, do curso técnico em alimentos, achou a oportunidade da visita técnica, uma maneira divertida para aprender sobre a fabricação de cerveja.

Já a estudante Thaís Maciel Machado, do curso de TPG, relatou que conhecer a AmBev em Agudos/SP foi uma realização profissional, e ainda, poder conhecer o processo de uma bebida milenar em uma indústria tão inovadora foi uma experiência enriquecedora. Foi uma visita de muito aprendizado, diversão e boas lembranças. Agradeço a recepção do time de comunicação da AmBev e a organização da visita feita pelo IFSP Campus Capivari.

A comunidade do IFSP Capivari aproveita a oportunidade para agradecer a empresa Cervejaria AmBev, pela atenção e acolhimento dos estudantes e servidores durante a visita.

Esclarecimento: todos os estudantes participaram de livre e espontânea vontade desta visita técnica e são maiores de 18 anos.