DAE - Atividades de Recepção dos cursos de EAD: Tecnologia em Processos Gerenciai e Recursos Humanos

• Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 21h42
  • Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 07h55

No último sábado, dia 23 de março de 2024 foi promovido o primeiro encontro presencial da terceira turma (2023-2024) do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (EaD) e da primeira turma (2024) do Curso Técnico em Recursos Humanos do IFSP Campus Capivari. Participaram do encontro, os discentes dos cursos, servidores docentes e técnicos-administrativos do Campus Capivari.

O encontro presencial contou com uma fala inicial de boas-vindas e  apresentação dos setores por Leticia Pedroso Ramos (Diretora-Geral do Campus Capivari), em seguida, uma apresentação sobre a Coordenadoria de Extensão (CEX) por Gustavo Baptistella Leite da Silva (Coordenador de Extensão) e dos coordenadores dos curso, prof. Valdir Antonio Vitorino Filho (Tecnologia em Processos Gerenciais) e prof. Hugo Antonio Lima de Souza (Técnico em RH).

Em seguida, foi realizada uma apresentação da disciplina de Ambientação EAD e do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA_Moodle), pelo prof. Matheus Carvalho Meira. E uma apresentação sobre os serviços da biblioteca, como: biblioteca virtual da Pearson e da Catalogus, Portal de Periódicos da CAPES, dentre outros serviços relacionados, a apresentação foi proferida pela servidora Michele Cristina dos Santos (Bibliotecária-Documentalista). Além de suporte técnico, por parte da Coordenadoria de Tecnologia de Informação (CTI), pelo servidor José Renato Paviotti (Coordenador de Tecnologia da Informação).

O encontro presencial contou ainda, com uma apresentação sobre a Coordenadoria Sociopedagógica, pela servidora Isabel Cristina das Chagas Oliveira (Pedagoga).

Para finalizar os trabalhos neste dia, o prof. Valdir Antonio Vitorino Filho e prof. Hugo Antonio Lima de Souza, promoveram uma “sessão de tira dúvidas” entre estudantes ingressantes para que as turmas se conheçam melhor e aprendam uns com os outros no processo de ensino-aprendizagem em um curso na modalidade a distância. Para encerrar o encontro presencial, foi comentado sobre algumas informações importantes dos cursos.

Neste mesmo dia, também de modo presencial, os estudantes do 3º semestre do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, realizaram atividades avaliativas obrigatórias do curso, nas disciplinas de: Contabilidade Básica (COBG3), Gestão de Tecnologia da Informação (GTIG3), Logística e Cadeia de Suprimentos (LCSG3) e Projeto Integrador III (PRJG3) – com atividades relacionadas a curricularização da extensão.

Apresentação da Direção-Geral do Campus Capivari:

Apresentação da Equipe Socipedagógica:

Apresentação Ambientação EAD:

Apresentação Coordenadoria de Biblioteca:

Turma RH (2024):

Turma TPG (2024-2025):

Turma de Veteranos TPG (2023-2024):