JIF - Pré-inscrição

• Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 11h27
  • Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 11h27

O IFSP Campus Capivari comunica que o JIF do IFSP tem previsão para acontecer no início do mês de julho de 2024 (provavelmente entre os dias 01 e 05 de julho).

Diante disso, o campus iniciará a organização para participação no evento e é importante que os (as) interessados (as) leiam todas as informações!

Os JOGOS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS (JIF), pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica são uma promoção do Governo Federal, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação.

Terão direito a inscrição nos JIF SP os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, com até 19 anos completados no ano da competição (2024) e devidamente matriculados e frequentando regularmente cursos presenciais de elevação de escolaridade. Fica vedada a inscrição de estudantes matriculados em curso de Educação à Distância (EaD), Educação de Jovens e Adultos (ProEJA) ou somente em cursos de Extensão tais como os Formação de Inicial e Continuada (FIC).

O evento será composto de 5 etapas:

- Etapa Interna: acontecerá no IFSP Capivari. Previsão até dia 30/04/2024

- Etapa Regional: acontecerá em alguma outra cidade aqui próxima. Será de sexta a domingo durante o mês de maio/junho

- Etapa do IFSP: acontecerá provavelmente em Cubatão. Somente irão participar os classificados (1º lugar) da etapa regional. Previsão 01 a 05/07/2024)

- Etapa Sudeste: acontecerá no RJ ou no ES. Somente irão participar os classificados (1º lugar) da etapa do IFSP e conforme regulamento que será divulgado.

- Etapa Nacional: Acontecerá em Maceió. Somente irão participar os classificados (1º lugar) do Sudeste e conforme regulamento que será divulgado.

As modalidades nas quais Capivari poderá participar são:

a) Individuais: Atletismo Feminino*, Atletismo Masculino*, Natação Feminino*, Natação Masculino*, Tênis de Mesa Feminino, Tênis de Mesa Masculino, Xadrez Feminino, Xadrez Masculino, Judô Feminino**, Judô Masculino**.

b) Coletivas: Basquete Masculino, Basquete Feminino, Futsal Feminino, Futsal Masculino, Futebol de Campo Masculino, Handebol Masculino, Handebol Feminino, Voleibol Feminino, Voleibol Masculino, Voleibol de Praia Feminino, Voleibol de Praia Masculino.

* Atletismo e Natação não terá competições nas Etapas Interna, Regional e do IFSP. Os melhores tempos irão direto para a Etapa Sudeste

** Judô não terá competições nas Etapas Interna, Regional e do IFSP. As maiores faixas irão direto para a Etapa Sudeste

Para iniciarmos a organização os (as) interessados (as) deverão providenciar:

- Formulário de pré-inscrição. Esse formulário não significa que o estudante-atleta estará convocado para participar dos jogos representando o IFSP Capivari pois outros elementos como: idade, notas, comportamento, participação nos treinos serão analisados antes da convocação. Porém, quem não preencher a pré-inscrição até o dia 10/04/2024 não poderá representar o campus (pois não haverá tempo para providenciar os itens abaixo elencados e nem realizar as demais orientações). Para preencher clique aqui

- Atestado médico que conste explicitamente que o estudante-atleta pode realizar atividades física (esteja apto para realização de atividade física). Normalmente é um cardiologista ou clínico geral que faz a avaliação. Sem a apresentação do documento antes da data da Etapa Regional não será possível a participação. Recomendamos que seja realizado o agendamento da consulta com o médico o mais rápido possível.

- Carteirinha vacinal atualizada. O estudante-atleta deverá apresentar carteirinha vacinal atualizada (com todas as vacinas atualizadas). Recomendamos que o discente e seu responsável compareçam ao posto de saúde para atualização e que as vacinas sejam tomadas o mais rápido possível.

- Autorização verbal. Os estudantes-atletas deverão solicitar verbalmente a autorização do responsável e marcar a opção no formulário. (após a seletiva os discentes deverão apresentar documento assinado.

Todos os documentos serão enviados posteriormente, conforme publicações que serão realizadas no site do IFSP Capivari.