Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aluna do IFSP Capivari se destaca em Projeto para mulheres do Instituto de Tecnologia FIT -DAE
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aluna do IFSP Capivari se destaca em Projeto para mulheres do Instituto de Tecnologia FIT -DAE

  • Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 16h06
  • Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 16h06

Recentemente a aluna Rafaela Cristina Zuin da Rocha, do segundo ano do técnico integrado ao ensino médio de informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, do campus Capivari, lançou- se ao desafio de buscar novos horizontes perante a área de informática. Mediante a orientação da professora Adriana de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que encontrou um projeto no Instituto de Tecnologia “FIT”, que é fornecedor de tecnologias e serviços para clientes globais que apoiam a criação de produtos inovadores em seu ecossistema. O projeto chamado YouFit, com o objetivo de capacitar mulheres com talento e vontade de atuar na área de tecnologia para ocupar algumas das vagas que estão abertas na empresa. Um programa aberto para todas, não somente para as que trabalham no sistema Flex, e totalmente gratuito. 

A capacitação está sendo realizada pela plataforma da Udemy que é uma plataforma EAD, criada por Eren Bali, para profissionais poderem tanto estudar como ensinar. 

São ofertados mais de 5.000 cursos para elas nesta plataforma, que podem escolher o que seguir e também seguir a trilha de aprendizado do projeto.

Foram mais de 600 inscrições, porém apenas 40 meninas foram selecionadas e nossa aluna foi uma delas! 

Ela ganhou três meses de experiência, e de nivelamento entre elas. Foi avançando nos níveis e faltam apenas um mês de nivelamento para encerrar. 

Ao longo desses dois meses, teve quatro desafios para colocar em prática o que está aprendendo, desenvolveu jogos e blogs. 

Concluiu a parte de desenvolvimento Web e agora nesse mês começa o desenvolvimento de C/C ++ em hardware embarcado.

Completa dizendo: “Está sendo uma experiência única e incrível, poder realizar os desafios, conhecer e se aprofundar ainda mais na área de informática é um privilégio que nem todas temos, mas que vale a pena cada batalha e incentivo.

No começo foi bem tranquilo pelo fato de ter uma assimilação maior com as coisas por conta do técnico, mas ao longo dos dias e semanas foi se tornando uma experiência desafiadora, conhecer novas linguagens de programação e sistemas embarcados que nunca tinha visto na vida, foi totalmente tentador a dar o melhor de mim e continuar no programa. O que me levou a um trabalho árduo e insistente, e a uma conclusão de que a sabedoria não vem do acerto, mas do aprendizado com os erros. E que somos definidos pela forma como reagimos e enfrentamos as situações. Tudo isso me levou a querer ainda mais me tornar uma profissional da área, dedico todo esse sucesso e experiências a professora Adriana que sem a persistência, o incentivo e a orientação dela, não seria possível realizar metade das coisas que realizei até aqui e ao IFSP, que tem me dado novas oportunidades de crescer a cada dia e de poder enxergar o mundo com outros olhos”.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página