REMATRÍCULA NO SUAP PARA O 1º SEMESTRE DE 2020 - COMUNICADO Nº 09/19 – CRA

REMATRÍCULA NO SUAP PARA O 1.º SEMESTRE DE 2020

CURSOS TÉCNICOS, SUPERIORES E PÓS-GRADUAÇÃO

O que é?

A rematrícula é obrigatória para todos os nossos estudantes de cursos regulares, inclusive os que estão com matrícula trancada ou apenas com pendência de entrega de TCC/ AACC, para que possam manter o vínculo e serem devidamente cadastrados nas disciplinas do seu curso. Está prevista nos artigos 55 e 56 da Organização Didática do Ensino Superior, nos artigos 175 e 176 da Organização Didática do Ensino Básico, e nos artigos 39 e 40 da Resolução 64/2017- Regulamento da Pós-Graduação Lato Sensu.

Quando e onde devo fazer?

Em janeiro de 2020 conforme cronograma abaixo o aluno deverá entrar no SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública, com prontuário e senha, e realizar a rematrícula on-line conforme tutorial.

Cronograma:

Período previsto no calendário acadêmico 2020

Técnico Integrado Anual

06 a 17 de janeiro de 2020

Técnico Integrado Semestral

06 a 17 de janeiro de 2020

Técnico Conc/Subs

27 a 31 de janeiro de 2020

Sou menor de idade; posso fazer a rematrícula pelo SUAP?

SIM. Está liberada a rematrícula para menores de idade pelo SUAP conforme período do calendário acadêmico em DUAS FASES:

- FASE 1: Até o dia 10 de dezembro de 2019, o aluno menor de idade deverá trazer o TERMO DE CIÊNCIA E AUTORIZAÇÃO DE REMATRÍCULA ON-LINE (baixe aqui) impresso e assinado pelo responsável legal (pai, mãe ou tutor) que assinou a matrícula inicial.

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) irá comparar a assinatura do responsável, no Termo, com a cópia de documento do responsável legal que foi deixada na pasta do aluno, para que possamos fazer a validação da rematrícula on-line feita pelo aluno.

- FASE 2: No período de rematrícula on-line conforme prazo do calendário acadêmico o aluno deverá entrar no Suap com prontuário e senha e realizar a rematrícula.

- Observação 1: Os alunos do curso Técnico Integrado em Administração-Proeja do 4º módulo deverão retirar e assinar o requerimento de rematrícula na Coordenadoria de Registros Acadêmicos no período de 06/01 a 17/01 de 2020 para preencher o formulário de rematrícula físico.

- Observação 2: Alunos dos cursos superiores que estavam com a matrícula trancada, matrícula vínculo ou que foram reprovados em todas as disciplinas no 2º semestre de 2019 deverão comparecer pessoalmente na Coordenadoria de Registros Acadêmicos no período de 03/02 a 07/02 de 2020 para fazer o ajuste de matrícula.

Não tenho disciplina a cumprir em 2020, mas preciso entregar TCC/AACC; preciso fazer a rematrícula pelo SUAP?

SIM. Nesse caso, o aluno deverá solicitar a matrícula vínculo no mesmo prazo previsto no calendário acadêmico.

E se eu não fizer a rematrícula?

A listagem de alunos menores de idade que não trouxerem o Termo de Rematrícula conforme instruções (mesmo que tenham feito rematrícula no SUAP), bem como os demais alunos que não fizeram rematrícula no SUAP, será encaminhada à CSP para avaliação de desistência ou autorização de matrícula fora do prazo, devendo o aluno aguardar a regularização da situação, pela CRA, antes de voltar a frequentar as aulas.

Dúvidas:

Em caso de dúvidas, o atendimento da CRA é de segunda a sexta feira das 9h às 21h presencialmente, ou entrar em contato pelo telefone 19-2146-6700 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Capivari, 06 de dezembro de 2019.