Seleção de Bolsistas para Projeto de Extensão - CEX

• Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 10h05
  • Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2021, 10h06

Conforme Edital Nº CPV.108/2021, a Diretora-Geral do Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria de Extensão, estão abertas as inscrições para a seleção de Bolsistas para o Programa de Bolsas Discente na Modalidade Extensão destinado aos alunos regularmente matriculados neste Câmpus, considerando o EditalCPV.103/2021, a Resolução n° 35 de 06 de maio de 2014, a Portaria n°. 3.639, de 25 de julho de 2013, a Portaria n° 2.968, de 24 de agosto de 2015, e a Portaria n° 2.337, de 16 de junho de 2020.

Quem pode participar?

Poderão participar do Programa de Bolsas de Extensão os alunos regularmente matriculados no IFSP, Câmpus Capivari, e que atendam aos seguintes requisitos:

- Preenchimento correto do formulário de inscrição dentro do prazo estabelecido pelo Edital;

- Estar matriculado(a) em curso regular do IFSP;

- Ter cursado pelo menos um semestre do curso no qual está matriculado;

- Comprovar compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e as atividades propostas p ara o desenvolvimento do projeto ao qual se candidata;

- Participar de entrevista agendada com o(a) servidor(a) responsável, após análise da documentação exigida no ato da inscrição;

- Comprovar conhecimentos na área do projeto proposto se for solicitado durante a etapa classificatória;

Sobre o Projeto

Título do projeto: Base Cartográfica Digital do IFSP

Resumo do projeto: Trata-se de um projeto que visa a produção de uma base cartográfica digital do IFSP, com o objetivo de inventariar e divulgar os mais diversos dados sobre a instituição e auxiliar os usuários do sistema na busca por informações de forma simples e objetiva com o auxílio de mapas como ferramenta nas mais variadas aplicações institucionais para a comunidade interna e externa. Assim como, a continua alimentação e ampliação dos dados cadastrados, de forma a tornar a base de dados cada vez mais completa e atualizada conforme as demandas da sociedade, comunidade acadêmica, organizações produtivas, agentes culturais e demais usuários. Portanto, o produto final poderá atender novas demandas e constituir uma tecnologia passível de licenciamento e atender outros Institutos Federais ou organizações interessadas em apresentar dados em mapas.

Servidor responsável: Fernando Cesar Russo Gomes / Tiago Jose Berg

Atividades a serem desenvolvidas: (1) inventário a partir das demandas identificadas para a criação de uma base de dados a serem mapeados com os mais diversos temas; (2) geração de dados primários, secundários e terciários a serem plotados na base georreferenciada, através de técnicas digitais e outras relacionadas à cartografia temática para cumprir o objetivo de criar uma coleção de mapas digitais sobre determinados temas específicos e que possam ser personalizadas de acordo com sua finalidade; (3) execução e divulgação do produto final aos usuários através de plataformas digitais intitucionais e de comunicação dos resultados obtidos neste projeto.

Critérios de seleção: Entrevista

Duração do projeto: 18/10/2021 a 18/12/2021