Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > DRG - Nota à comunidade com relação à greve a partir de 03/04/2024
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DRG - Nota à comunidade com relação à greve a partir de 03/04/2024

  • Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2024, 22h09
  • Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2024, 11h28
  • Acessos: 2116

Hoje, dia 03/04/2024, em Assembleia organizada pela Coordenação de Base do SINASEFE-SP (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção Sindical São Paulo), Campus Capivari , foi deliberada a ratificação da greve deflagrada pela Coordenação Estadual com início imediato. Esta deliberação, no entanto, não ocorre de forma isolada, uma vez que o movimento grevista conta com a adesão de mais de 200 instituições federais.

A Direção-Geral do IFSP Campus Capivari foi notificada pela Coordenação de Base do SINASEFE-SP sobre o início da greve na data de 03/04/2024 no período noturno; conforme o presente documento. Clique aqui para acessar.

Diante deste contexto, esta Direção-Geral informa que o calendário acadêmico será mantido, devendo ocorrer a reposição ao fim da greve, de acordo com o Termo de Acordo de Greve, assinado pelo SINASEFE e pela reitoria do IFSP. No entanto, frente à incerteza do período de duração da greve o calendário acadêmico poderá ser suspenso, conforme nova avaliação do cenário.

A Direção-Geral do Campus Capivari respeita o direito de greve dos docentes e técnicos-administrativos e respeita o direito individual de cada um em decidir aderir ou não ao movimento. Sendo assim, nos próximos dias, as turmas receberão a informação sobre a adesão ou não dos docentes à greve.

Para maiores esclarecimentos a Direção-Geral convida os interessados para participarem de um plantão de dúvidas que será realizado no dia 04/04/2024 das 12h00 às 13h00 pelo link da videochamada: https://meet.google.com/wai-sxgq-xuc

Solicitamos a compreensão da comunidade acadêmica e externa diante desta situação, pois parte das atividades podem não ser desempenhadas como de costume.

Toda a comunidade escolar deve ficar atenta aos canais de comunicação do campus e acompanhar os novos comunicados que serão emitidos conforme o desenvolvimento do processo da greve.

registrado em:
Fim do conteúdo da página