Página inicial > Últimas Notícias > Palestra : Educação Financeira- DAE

Palestra : Educação Financeira- DAE

• Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 19h07
  • Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 19h07

No dia 20 de agosto de 2019, alunos do 4º e 6º semestre do curso técnico em administração integrado ao ensino médio na modalidade PROEJA do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Câmpus Capivari, participaram da palestra intitulada “Educação Financeira”, ministrada pelo aluno Victor Bacega, do 4º semestre do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

As atividades envolvendo temas transversais, como a Educação Financeira, estão previstos no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), a palestra teve a supervisão e acompanhamento dos professores Igor Vasconcelos Nogueira (Administração Financeira e Orçamentária) e Valdir Antonio Vitorino Filho (Estatística e Administração de Operações e Logística).

“É evidente a relevância da temática envolvendo a educação financeira para promoção do bem-estar da população. Cada vez mais é importante saber lidar com o dinheiro, seja para programar as suas despesas ou investir da melhor maneira possível”, afirmou o professor Valdir Antonio Vitorino Filho.

A aluna Helen Stefanelli, do 6º semestre, relatou “gostei muito do conteúdo abordada na palestra do Victor, principalmente das explicações sobres juros do cartão de crédito, além da importância de uma economia pessoal para um futuro melhor”.

A aluna Viviane Garcia, do 4º semestre, destacou “aprender a lidar com o dinheiro de forma consciente faz toda a diferença. Notei o quanto podemos melhorar a administração do nosso dinheiro”.