Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP Capivari tem projeto aprovado pelo Programa Mulheres do IFSP - DRG
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP Capivari tem projeto aprovado pelo Programa Mulheres do IFSP - DRG

  • Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 08h32
  • Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 09h01

A Pró-reitoria de Extensão (PRX) do IFSP divulgou o resultado final do Edital 218/2019 – Programa Mulheres do IFSP, em que foram selecionados  projetos  de dez Câmpus que irão receber fomento destinado à implementação iniciativas voltadas à formação cidadã e à qualificação profissional de mulheres maiores de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, que apresentem pouca ou nenhuma escolaridade, preferencialmente pertencentes a grupos sociais específicos, que habitam o entorno no qual o Câmpus está situado.

E o campus Capivari foi selecionado com o projeto ASSOCIATIVISMO DE MULHERES PARA AS BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS elaborado pelos professores e servidores Adriana Morais da Silva, Alexandre Santa Barbara Azevedo, Carlos Roberto Paviotti, Fernanda Ortolan, Fleides Teodoro de Lima, Gustavo Matarazzo Rezende, Gustavo Baptistella Leite da Silva, Letícia Pedroso Ramos e Igor Vasconcelos Nogueira.

O projeto terá a duração de 5 meses e tem como objetivo geral capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social a fim de que sejam apresentadas possibilidades de se associarem com o intuito de produzirem produtos alimentícios. Para tanto, este projeto se fundamenta em três pilares: empreendedorismo/associativismo feminino, gestão enquanto tecnologia social e boas práticas na manipulação de alimentos. Nesse sentido, as ações desenvolvidas no projeto, bem como, o curso a ser desenvolvido estão erigidos nesse panorama. O foco de trabalho são mulheres selecionadas pelo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (AcessuasTrabalho) conduzido pela Prefeitura Municipal de Capivari. No período em que as alunas estiverem participando estarão recebendo um auxílio estudantil no valor de R$ 138,00 mensais, além disso, haverá a participação de um discente do campus como bolsista e receberá um auxílio de R$ 400,00 por mês durante o projeto.

Programa Mulheres do IFSP foi institucionalizado em 2016 e tem como foco a formação profissional de mulheres visando o seu ingresso no Mundo do Trabalho, além de trabalhar e fortalecer temas relacionados à cidadania, autoestima, combate à violência contra a mulher etc.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página