Página inicial > Últimas Notícias > IFSP-CÂMPUS CAPIVARI FECHA PARCERIA COM MULTINACIONAL - DAE

IFSP-CÂMPUS CAPIVARI FECHA PARCERIA COM MULTINACIONAL - DAE

• Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 16h12
  • Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 18h42

IFSP- CÂMPUS CAPIVARI FECHA PARCEIRA COM A MULTINACIONAL IBM

No último dia 04/06 por meio de intermediação da Profa. Adriana Morais (docente da área de Informática do campus) com profissionais da IBM, foi realizada uma reunião com o Sr. Rafael Ireno, Coordenador da Iniciativa Acadêmica da IBM.

Participaram também da reunião, o Diretor do Câmpus Capivari – Prof. Waldo Luis de Lucca e os Professores Carlos Roberto Paviotti e Gustavo Matarazzo.

Nesta reunião, Rafael Ireno fez um explanação geral da parceria e dos benefícios transferidos à unidade como: disponibilização de ambiente Mainframe para treinamentos, Webinars, Meetups, Certificações, Palestras, Treinamentos “in loco” entre outras ações.

A reunião foi finalizada com o acordo firmado entre as duas partes e com início previsto para o segundo semestre, já com a presença da equipe IBM no dia 27/08 no campus, fazendo a abertura oficial da parceria com palestra para todo o público acadêmico.

A Profa. Adriana Morais destaca  que a iniciativa gera um clima motivacional entre os alunos, visto que o resultado final pode ser convertido em possíveis contratações de discentes para atuarem na multinacional IBM, uma das empresas mais representativas do segmento de tecnologia na região. Ressalta ainda que durante o segundo semestre os alunos deverão ficar atentos as chamadas de eventos e ações.