Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Creditação Curricular da Extensão - CEX/DAE
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Creditação Curricular da Extensão - CEX/DAE

  • Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 15h41
  • Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 16h09

Em atendimento ao disposto nos documentos oficiais que tratam da inclusão de atividades de extensão nos currículos dos cursos de graduação, em especial a Constituição Federal de 1988, o Plano Nacional de Educação 2014-2024, as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira (CNE) e o Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023, está em andamento no IFSP o processo de creditação curricular da extensão. O que significa integrar ao processo formativo do estudante de graduação, a prática de atividades de extensão a serem desenvolvidas por meio de projetos e programas.

A partir da base legal relacionada ao tema, dos documentos frutos dos debates de fóruns qualificados e dos estudos sobre os encaminhamentos dados por outras instituições, a Pró-reitoria de Extensão (PRX) elaborou uma primeira minuta para a regulamentação do processo de creditação da extensão no IFSP.

Para que haja amplo debate acerca do processo de creditação da extensão, todos os câmpus do IFSP estão organizando Fóruns sobre o tema e, em Capivari, decidiu-se por organizar a discussão em 3 etapas:

1. Apresentação do tema e da minuta elaborada pela PRX à comunidade do Câmpus Capivari em duas reuniões de mesmo conteúdo, nos dias 29 e 31 de maio de 2019, respectivamente às 20:30 e 10:30 horas.

2. Após a apresentação do tema e da minuta, haverá a coleta de contribuições, a ser realizada através de formulário online (clique aqui), entre os dias 29/05 e 18/06/2019.

3. Em 19/06/2019, todas as contribuições recebidas serão apresentadas à comunidade, às 17:00 horas, no auditório do Câmpus Capivari.

As contribuições recebidas, tanto em Capivari como nos demais câmpus, serão encaminhadas à PRX e servirá de base para reformular a minuta inicial para que seja, então, proposto o Regulamento de Creditação da Extensão do IFSP.

Para mais informações e, inclusive, para ter acesso a minuta, acesse o link a seguir:

https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/84-assuntos/extensao/894-creditacao-da-extensao

registrado em:
Fim do conteúdo da página