Página inicial > Últimas Notícias > Alunos visitam a Brasil Game Show (BGS) 2018

Alunos visitam a Brasil Game Show (BGS) 2018

• Publicado: Sexta, 12 de Outubro de 2018, 18h19
  • Última atualização em Sexta, 12 de Outubro de 2018, 18h19

A maior feira de games da América Latina em sua 11.ª Edição, a Brasil Game Show (BGS 2018) ocorreu Expo Center Norte – São Paulo entre os dias 10 à 14 de outubro, e contou com a participação de mais de 250 mil visitantes e com as presenças das maiores empresas e personalidades de games do mundo.

E o IFSP campus Capivari esteve presente no dia 11 de outubro de 2018 com a participação de trinta e três alunos do dos cursos Técnico Informática Integrado ao Ensino Médio e o Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas acompanhados pelo professor da área de Informática prof.Carlos Roberto Paviotti.

Para os alunos  foi possível o contato com inúmeros profissionais da área de Informática, além de vivenciarem lançamentos de novos jogos e acompanharem as competições.

Atualmente o mercado de jogos deixou de ser apenas um passatempo e tornou-se um importante nicho de mercado para profissionais da área de informática. Segundo pesquisa do Instituto NewZoo, o Brasil é o 13º lugar no ranking mundial em desenvolvimento de games e está em 2º na América Latina, tendo estimativas de consumir quase US$ 1,5 bi em games no ano de 2018.

O professor Carlinhos destacou: “Participar em eventos como esse possibilita aos nossos alunos conhecer o que há de mais moderno em termos de tecnologia e games, e a BGS 2018 vai muito além das questões relacionadas ao entretenimento e diversão. Um game aborda princípios da matemática, física, conteúdos históricos, além de toda técnica e linguagem de programação adotados para o desenvolvimento dos mesmos”.