Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Notícias da Reitoria > Neabi realiza 4ª edição de concurso literário-RET
Início do conteúdo da página

Neabi realiza 4ª edição de concurso literário-RET

Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 08h44 | Última atualização em Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 12h54

Inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de outubro


O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFSP (Neabi) realizará a 4ª edição do seu concurso literário. A ação tem o objetivo de promover e estimular a leitura, a produção e a difusão de textos literários produzidos por alunos e servidores do IFSP autodeclarados negros, indígenas e brancos, de modo a ampliar, de forma afirmativa, a construção de relações democráticas e igualitárias. Busca, assim, dar voz a indivíduos que discutam as lutas e conquistas étnico-raciais. 

Dando continuidade à proposta iniciada em 2016, a realização do 4º Concurso Literário do Neabi abre espaço para que não negros, não negras e não indígenas também se posicionem quanto à temática antirracista. 

Poderão participar estudantes, docentes, técnicos administrativos e terceirizados do IFSP, autodeclarados negros ou indígenas e também não negros, não negras e não indígenas, desde que tragam, em suas produções, uma reflexão sobre o lugar dos negros e indígenas na nossa sociedade. Não poderão participar membros do Neabi nem do Nugs. 

As inscrições foram prorrogadas. Agora, os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de outubro . Cada candidato pode realizar uma única inscrição e deve submeter o texto por meio de formulário eletrônico disponível aqui 

Acesse aqui o edital e confira todas as regras do concurso. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página