Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado sobre renovação dos auxílios da Política de Assistência Estudantil - CSP

• Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 16h24
  • Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 16h24

COMUNICADO 005/2021- Dispõe sobre a renovação dos auxílios da Política de Assistência Estudantil para o 2.º semestre de 2021

A Coordenadoria Sociopedagógica do Câmpus Capivari, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, torna público o comunicado acerca do processo de renovação dos auxílios do Programa de Auxílio Permanência (PAP) dos(as) estudantes atualmente atendidos pelos editais n.º CPV 019/2021 e CPV 020/2021.

A RENOVAÇÃO dos auxílios ocorrerá de forma automática conforme orientações da Instrução Normativa PRE/IFSP 04, de 01 de março 2021; A renovação automática significa que uma vez comprovada a manutenção da matrícula no IFSP/Câmpus Capivari para o segundo semestre de 2021 os/as estudantes serão mantidos no Programa de Auxílio Permanência.

Para manutenção da matrícula no segundo semestre é importante que os (as) estudantes tenham feito rematrícula no período estabelecido em calendário acadêmico, conforme orientações da Coordenadoria de Registros Acadêmicos do câmpus.

Os/As estudantes matriculados/as nos cursos técnicos integrados cuja matrícula é ANUAL serão mantidos no Programa de Auxílio Permanência desde que a situação de matrícula esteja regular no SUAP.

Neste processo de renovação não será necessária a atualização dos dados de renda da família.

Os pagamentos para o segundo semestre de 2021 continuarão a ser efetuados nas contas cadastradas no SUAP ou atualizadas até o último pagamento do primeiro semestre de 2021.

Será realizada a consulta da situação de matrícula dos (as) estudantes que constam em LISTA DE ESPERA do resultado final do edital CPV 019/2021. Mediante o surgimento de vagas devido à disponibilidade orçamentária, estes (as) estudantes poderão ser incluídos na Política de Assistência Estudantil.

Os/as estudantes em lista de espera só poderão ser inseridos após o atendimento integral dos/as estudantes em alta e média vulnerabilidade social no novo edital para o 2.º semestre, considerando o Índice de Vulnerabilidade Social e a classificação disponibilizada no comunicado 004/2021.

A vigência dos auxílios para o 2.ª semestre será de setembro/2021 a fevereiro/2022, conforme prazos estabelecidos nos editais.

Considerando que o mês de janeiro de 2022 não será mês letivo, será pago somente o auxílio moradia, caso haja disponibilidade orçamentária.

Os pagamentos de janeiro e fevereiro de 2022 serão efetuados mediante a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 e a liberação dos recursos pelo Ministério da Educação.

Será realizada a consulta e análise dos dados da matrícula de todos(as) os(as) estudantes contemplados nos editais CPV 019/2021 e CPV 020/2021.

Os (as) estudantes cuja situação de matrícula no SUAP esteja regular terão seus auxílios automaticamente renovados para o segundo semestre de 2021.

A lista de pagamento dos (as) estudantes cuja matrícula esteja regular será encaminhada ao setor responsável.

Os (as) estudantes cuja situação de matrícula no SUAP indique o cancelamento e/ou trancamento e/ou transferência de instituição e/ou conclusão de curso serão desligados do Programa a partir do mês de setembro.

Os (as) estudantes cuja situação de matrícula no SUAP conste EM ABERTO serão notificados por e-mail pela equipe da Coordenadoria Sociopedagógica para a regularização do vínculo institucional, requisito necessário para a manutenção dos auxílios estudantis.

Caso a situação não seja regularizada até o momento de envio da lista de pagamento ao setor financeiro, os estudantes não serão inseridos na lista.

É de responsabilidade do (a) estudante a observância e o cumprimento dos prazos e procedimentos estabelecidos neste edital, bem como o acompanhamento de publicações, por meio da página eletrônica do câmpus Capivari, no endereço ifsp.edu.br

Os (as) estudantes deverão manter atualizados o telefone e os e-mails cadastrados no SUAP.

As dúvidas e informações acerca do presente comunicado deverão ser enviadas para o endereço eletrônico cpvO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Os casos omissos e as situações não previstas no presente comunicado serão analisados pela Coordenadoria Sociopedagógica.

Para acessar o comunicado na íntegra clique aqui.