Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pós-Graduação
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 08h11 | Última atualização em Quarta, 07 de Julho de 2021, 15h22 | Acessos: 8069

Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação 

 

Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT)

 

Pós-Graduação é uma formação acadêmica e profissional que compreende programas de mestrado e doutorado, cursos de especialização, aperfeiçoamento e outros, abertos a candidatos(as) diplomados(as) em cursos de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino. São programas oferecidos para pessoas que concluíram curso de graduação.

Pós-Graduação Stricto Sensu: Compreendem programas de mestrado e doutorado abertos a candidatos(as) diplomados(as) em cursos superiores de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino e ao edital de seleção dos alunos . Ao final do curso o aluno(a) obterá diploma.

 

Pós-Graduação Lato Sensu: Programas de especialização e incluem os cursos designados como MBA (Master Business Administration). Com duração mínima de 360 horas, ao final do curso o aluno(a) obterá certificado e não diploma. São cursos abertos a candidatos(as) diplomados(as) em cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino. 

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu têm por objetivo desenvolver atividades específicas na pesquisa e no ensino, visando à preparação e especialização de profissionais com formação em nível superior para as atividades acadêmicas em distintos campos do conhecimento, possibilitando a ampliação da competência técnica e o aprimoramento de estudos nas diversas áreas do saber.

Conforme sua natureza e seus objetivos, os cursos de pós-graduação Lato Sensu são cursos de Especialização que visam à complementação, à ampliação e ao desenvolvimento do nível de conhecimento teórico-prático em determinada área de saber, em consonância com as normativas estabelecidas pelo Ministério da Educação.

Forma de ingresso: Processos seletivos.

 

 

 
Fim do conteúdo da página