Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > JIF 2022: confira a programação dos jogos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

JIF 2022: confira a programação dos jogos

  • Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2022, 20h41
  • Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 20h41
  • Acessos: 559

cerca de 2 mil estudantes-atletas disputarão 11 modalidades em 13 centros esportivos de Rio Preto 

A edição 2022 dos Jogos das Instituições Federais (JIF) será a maior desde a sua criação. Cerca de 2 mil estudantes-atletas disputarão 11 modalidades em 13 centros esportivos de São José do Rio Preto (SP).  

Os jogos, disputados entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, contarão com delegações de 31 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de todas as regiões do país. 

Os horários da competição foram ajustados para que não coincidissem com jogos da seleção brasileira na Copa do Catar. Apesar de as disputas da maioria das modalidades serem iniciadas na segunda-feira (28), a cerimônia de abertura acontece no dia 29, quando todas as delegações já estarão presentes. A cerimônia será realizada no Centro de Eventos Municipal. Esse mesmo local sediará as lutas do judô, a partir do dia 30. 

As disputas do atletismo acontecerão no Centro Esportivo Integrado Eldorado, a partir das 17h do dia 28. A programação completa do atletismo pode ser acessada aqui. 

Os jogos do basquete feminino serão todos disputados no Ginásio Municipal Antônio Carlos Natalone, a partir das 17h do dia 28. O Natalone também receberá parte dos jogos do basquete masculino, sendo outra parte sediada pelo Clube Amigo dos Deficientes (CAD), onde os jogos terão início às 9h do dia 28. 

As partidas de futebol de campo serão realizadas no estádio Cidade das Crianças, a partir das 8h do dia 28. As disputas do futsal feminino ocorrerão no Ginásio 19 de março, enquanto as do masculino, no Câmpus do IFSP; ambos os jogos terão início às 8h da segunda-feira. 

O Centro de Integração ao Esporte (CIE) será a sede das disputas do handebol masculino, enquanto os jogos do feminino serão disputados na FAMERP — Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. As partidas de ambos terão início às 8h do dia 28. 

Os jogos de vôlei, masculino e feminino, acontecerão em três praças esportivas: Clube Social do Sindicato dos Comerciários, Ginásio Municipal de Esportes Antônio Carlos Montanhês e SESC. O vôlei de praia terá a mesma sede para o masculino e o feminino, o Centro Regional de Eventos. Nas duas modalidades, as competições têm início na segunda-feira, a partir das 8h. 

As disputas da natação e do xadrez ocorrerão no Centro Universitário de Rio Preto — UNIRP, a partir do dia 29. O tênis de mesa será disputado na academia New Pong, tendo início às 8h do dia 28. Para as disputas individuais, não houve sorteio de chaves, e as regras serão definidas entre os chefes das delegações de cada modalidade. 

Para acessar as tabelas das disputas coletivas, clique abaixo no nome da modalidade e confira os horários e as equipes que compõem cada chave. 

TÍTULO

00 - Regras para o Sorteio Eletrônico.pdf

00 - TABELA DE COMPOSIÇÃO DOS JOGOS COLETIVOS E INDIVIDUAIS.xlsx

01 - Basquete Masculino - Tabela-Sorteio

02 - Basquete Feminino - Tabela-Sorteio

03 - Futebol Masculino - Tabela-Sorteio

04 - Futsal Masculino - Tabela-Sorteio

05 - Futsal Feminino - Tabela-Sorteio

06 - Handebol Masculino - Tabela-Sorteio

07 - Handebol Feminino - Tabela-Sorteio

08 - Vôlei Masculino - Tabela-Sorteio

09 - Vôlei Feminino - Tabela-Sorteio

10 - Vôlei de Praia Masculino - Tabela-Sorteio

11 - TABELA INVÁLIDA

12 - Vôlei de Praia Feminino 2 - Tabela-Sorteio

A programação de todas as praças esportivas pode ser acessada aqui. 

Acompanhe a cobertura dos jogos em:
ifsp.edu.br/jifnacional2022
instagram.com/jifnacional
facebook.com/jifnacional

registrado em:
Fim do conteúdo da página