Página inicial > Notícias > SERVIÇOS - CBI

SERVIÇOS - CBI

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 11h02 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2023, 11h37 | Acessos: 4446

CONSULTA ON LINE ao catálogo

A consulta ao acervo pode ser efetuada pelo site pergamum.biblioteca.ifsp.edu.br.

*Não esqueça de selecionar a Unidade de Informação (Capivari) em opções de consulta.

EMPRÉSTIMO E DEVOLUÇÃO

Disponível para alunos e servidores, de acordo com as seguintes condições:

Prazo

Qtde.

Alunos de cursos regulares

07 dias

06 Itens

Alunos de formação continuada*

07 dias

02 Itens

Servidores

21 dias

08 Itens

*Aluno de curso FIC, Cursinho, PRONATEC, entre outros.

A apresentação da identidade estudantil, crachá funcional ou outro documento oficial é obrigatória no momento do empréstimo.

RENOVAÇÕES ON LINE

As renovações on line podem ser realizadas até três vezes pelo usuário, através do link “MEU PERGAMUM”.

*Dados de acesso: acesse com login e senha cadastrados no SUAP (aluno regular) e senha do e-mail institucional (servidores).

RESERVA DE MATERIAIS

As reservas de materiais emprestados ficarão disponíveis por até 48 horas a contar da data da devolução do mesmo. Será enviado e-mail comunicando a disponibilidade do material assim que ele for devolvido.

CONSULTA LOCAL

A consulta local é disponibilizada a toda comunidade interna e externa.

EMPRÉSTIMO ENTRE BIBLIOTECAS

O que é?

Empréstimo de livros entre as bibliotecas dos campus da Rede IFSP.

Como solicitar um livro de outro campus?

O usuário deve solicitar o empréstimo no balcão de atendimento da Biblioteca do campus a qual está vinculado.

O Empréstimo Entre Bibliotecas será efetuado diante das seguintes condições:

– não existir a obra impressa na Biblioteca solicitante;

– não existir a obra em formato virtual na Biblioteca Virtual da Pearson;

– não se constatar outro empréstimo vigente nesta modalidade para o usuário;

– títulos de bibliografia básica e complementar poderão ser emprestados, desde que haja exemplares disponíveis e não prejudique a comunidade local;

– a obra deve ser devolvida na Biblioteca que o interessado está vinculado (onde foi solicitado o empréstimo);

– o prazo de empréstimo é de 15 dias corridos, a partir do dia do empréstimo na Biblioteca do solicitante

– os danos causados e extravios da obra devem seguir a Portaria n.º 1.279 de 20 de abril de 2016.

BIBLIOTECA VIRTUAL PEARSON

A Biblioteca Virtual é uma plataforma de livros digitais com mais de 6.000 títulos de diversas editoras e áreas do conhecimento. Integrado ao Pergamum, seu conteúdo pode ser acessado através desse sistema mediante login diretamente no sistema Pergamum ou via SUAP.

BIBLIOTECA DIGITAL CATALOGUS

A Biblioteca Digital Catalogus é uma plataforma de livros digitais com 299 títulos que atendem as áreas do conhecimento dos cursos oferecidos pelo Campus. O acesso pode ser realizado via Moodle ou aplicativo. Clique aqui e confira os títulos disponíveis.

PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES

Portal com conteúdo científico, disponível na rede do Campus (computadores da Biblioteca, laboratórios e wi-fi) e através de acesso remoto (mediante login na rede CAFe).

TARGET GED WEB (ABNT)

Base de dados com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Associação Mercosul de Normalização (AMN), integrada ao sistema Pergamum.

TREINAMENTO DE USUÁRIOS

É possível realizar agendamento para os seguintes treinamentos:

• Apresentação da Biblioteca,
  • Portal de Periódicos da Capes,
  • Acesso às Normas da ABNT e
  • Biblioteca Virtual da Pearson.

NORMALIZAÇÃO BIBLIOGRÁFICA

Atendimento que você poderá solicitar para receber orientações sobre as normas da ABNT relativas à apresentação de trabalhos acadêmicos.

ELABORAÇÃO DE FICHA CATALOGRÁFICA

A elaboração de ficha catalográfica deve ser solicitada via sistema Pergamum e após as correções e adequações sugeridas pela banca examinadora.

Prazo de envio por e-mail: 07 dias úteis.

Para mais informações, acesse Trabalhos Acadêmicos.