Página inicial > Notícias > ATIVIDADES CULTURAIS - CBI

ATIVIDADES CULTURAIS - CBI

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 10h53 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 17h29 | Acessos: 4205

09/03/2020

Mostra paralela “Batom, Lápis e TPM: o humor feminino nas artes gráficas”

A Biblioteca do IFSP Câmpus Capivari convida toda a comunidade para visitar a mostra paralela “Batom, Lápis e TPM: o humor feminino nas artes gráficas”.

Parte da programação da Semana da Mulher 2020, a mostra ocorre concomitantemente com a exposição oficial do Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba e tem como objetivo valorizar, estimular e oferecer espaço para artistas brasileiras e estrangeiras disseminarem suas produções no âmbito das artes gráficas.

Tanto a mostra paralela quanto a exposição oficial estarão abertas para visitação até o dia 05 de abril de 2020.

Agradecemos ao Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba e ao Salão Internacional de Humor por mais essa parceria!

Para mais informações sobre a exposição “Batom, Lápis e TPM” oficial acesse:

Coordenadoria de Biblioteca (CBI)

Prezada comunidade interna e externa do IFSP Câmpus Capivari

A Biblioteca vem através deste, orgulhosamente, convidá-los (as) para a nossa VII SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA, simultaneamente com VII SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, cujo tema é: Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.
Entre os dias 21 a 24 de outubro de 2019 a biblioteca ofertará várias atividades tais como : oficinas para capacitação, exposições, torneios e muitos mais. Lembramos que todos os eventos são GRATUITOS. E, para se inscrever nas atividades da SELIBI e SNCT, basta clicar no link a seguir :  https://www.even3.com.br/snctifspcapivari2019/

Abaixo segue a programação. Não fique fora dessa! Participe!

CLUBE DO LIVRO

No dia 12 de agosto foi realizada a primeira reunião do Clube do Livro deste semestre cujo tema foi "A importância da literatura na sociedade".  Participaram da reunião, que foi conduzida pelo aluno Leonardo Piovezan e pela bibliotecária Michele Santos, cerca de vinte alunos que compartilharam suas opiniões referente ao tema e motivados pelo conto "O primeiro livro de cada uma das minhas vidas" de autoria de Clarice Lispector, compartilharam suas leituras preferidas. Ao final da reunião,vários participantes emprestaram livros do acervo de nossa Biblioteca influenciados pelos relatos dos colegas.

Confira as imagens, a seguir :