Pós-Graduação Lato Senso em Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação
MONOGRAFIAS
AUTOR(ES) |
TÍTULO |
ANO |
PALAVRAS-CHAVE |
TEXTO COMPLETO OU LOCALIZAÇÃO NO ACERVO |
ANDRADE, Antonia Valéria Pereira da Silva |
Uso de mapas mentais no processo de aprendizagem de estudantes autistas |
2022 |
Educação inclusiva Educação especial Autismo Mapa mental
|
|
GALETTI, Alexandre; SOTOPIETRO, Beatriz; ROCHA, Gabriel; SANTOS, Henrique da Silva |
'Faça parte!': uma proposta de engajamento da comunidade escolar que surge em um percurso de aprendizagem baseada em desafios (ABD) |
2022 |
Tecnologia da informação e comunicação Aprendizagem baseada em desafios Comunidade escolar - Engajamento |
|
BATISTA, Juliana de Lima Lapera |
A importância das metodologias ativas para o ensino de língua inglesa nas escolas públicas |
2022 |
Metodologias ativas Ensino de línguas Ensino de inglês |
https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/cienciaevidencia/article/view/2172/1391 |
LOATTI, Isis; DRIGO, José Roberto |
Explorando o quadro mágico utilizando a linguagem Braille |
2022 |
Educação especial Deficiência visual Braille (Sistema de escrita) Educação inclusiva
|
|
MACEDO, Rafael de Oliveira |
A utilização de jogos digitais no ensino de matemática para crianças do Ensino Fundamental |
2022 |
Ensino de matemática Jogos digitais Ensino fundamental |
https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/cienciaevidencia/article/view/2056 |
MANOEL, Vanessa Kelly |
Batalha naval / um estudo sobre o uso dos jogos e a interdisciplinaridade |
2022 |
Jogos na educação Aprendizagem baseada em projetos Gamificação |
https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/cienciaevidencia/article/view/2054/1292 |
PIRES, Fabrício Matias |
Evasão escolar e diversidade de gênero / um estudo de suas relações no âmbito escolar |
2022 |
Evasão escolar Gênero e sexualidade Educação |
https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/cienciaevidencia/article/view/2035/1287 |
RIBEIRO, Chérowlly Jussara |
A importância do uso da tecnologia de informação e comunicação na educação básica |
2022 |
Tecnologia da informação e comunicação Educação Ensino básico |
Solicitar acesso à equipe da CBI |
SILVA, Gustavo Baptistella Leite da |
Capoeira e cultura digital: uma oportuna aproximação em prol da formação docente visando a educação para as relaçõesétnico-raciais |
2022 |
Relações étinico-raciais Educação Capoeira Formação de professores |
|
VICENTE, Maria Heloísa Saraiva |
Os hipertextos e hiperlinks: novos percursos de leitura on-line em língua inglesa |
2022 |
Língua inglesa - Estratégias de leitura Hipertexto Leitura em ambiente virtual |
AUTOR(ES) |
TÍTULO |
ANO |
PALAVRAS-CHAVE |
TEXTO COMPLETO OU LOCALIZAÇÃO NO ACERVO |
LEITE, William Silva de Jesus | Metodologias ativas: um novo olhar para o ensino de matemática | 2021 |
Ensino Gamificação Matemática Tecnologia |
📄 |
LOPES, Renata Santos | Desenvolvimento de recurso tecnológico de alfabetização pelo wordwall e as implicações na aprendizagem da escrita | 2021 |
Alfabetização Gamificação Engajamento |
📄 |
AMARAL, Rayane Caroline Pereira | Tecnologias digitais e a educação em direitos humanos: uma revisão sistemática de estudos nacionais | 2021 |
Educação em direitos humanos Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) Cultura digital |
📄 |
MOREIRA, Marta Neves | Mapa mental como ferramenta para organização diária de estudante com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).pdf | 2021 |
Transtorno de Déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) Mapas cognitivos (Psicologia) Rotina diária |
📄 |
CRUZ, Mara Rodrigues da | Tecnologias na educação infantil: avanços na forma de ensinar e aprender | 2021 |
Educação infantil Tecnologia Professor |
📄 |
OLIVEIRA, José Carlos de | A robótica livre na aproximação entre estudantes e as tecnologias | 2021 |
Sequência didática Arduino Tinkercad Robótica |
📄 |
RODRIGUES, Elvis | Um comparativo entre a pirâmide de aprendizagem de Glasser e a taxonomia de Bloom | 2021 |
Metodologias ativas Taxonomia de Bloom Pirâmide de Glasser Frações |
📄 |
FERRAZ, Carolina Briola |
Uso das TICs na construção da documentação pedagógica: uma forma de aproximação entre escola e família |
2021 |
Tecnologia da informação e comunicação Documentação pedagógica Relação família-escola |
📄 |
CAMPOS, Thalia Carla |
Novas tecnologias nas práticas pedagógicas: um estudo de caso sobre a postura dos professores, da disciplina de geografia do Instituto Federal de Educação , Ciência e Tecnologia Campus Capivari, no ano de 2019/2020 |
2021 |
Novas Tecnologias Educação Geografia Práticas Pedagógicas Metodologias Ativas Abordagens didático-pedagógicas |
|
MAZZINI, Marcus Vinicius Piazza | O uso das TDIC’s como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem | 2021 |
Metodologias ativas Tecnologias digitais Cibercultura BNCC Ensino de História |
|
SANTOS, Jéssica Laiane dos | Mídia e manipulação: até que ponto a ideologia midiática pode influenciar em debates políticos educacionais | 2021 |
Quarto poder Democracia Cidadania |
📄 https://drive.ifsp.edu.br/s/HyVK6KvHJS1azb7 |
VALENCIO, Amarildo de Jesus | As TICs como recurso para favorecer a aprendizagem de alunos da Educação Especial | 2021 |
Tecnologia Inclusão Aprendizagem |
📄 https://drive.ifsp.edu.br/s/QFrrJZjWsty5sNi |
ARANHA, Caroline Aparecida Marturano |
A influência da tecnologia na aprendizagem da criança: um estudo a partir da teoria Piagentiana |
2020 |
Piaget, Jean Podcast Processo cognitivo Tecnologia |
📄 |
CHIQUITO, Vinicius Camargo |
Consciência política: a influência da tecnologia da informação na formação dos conceitos de politização e democracia |
2020 |
Democracia Tecnologia da informação Educação Política |
📄 |
CRUZ, Victor Maia da |
Uso das TDIC´S como ferramentas de aprendizagem e compartilhamento de experiências na implantação e implementação de hortas escolares |
2020 |
Tecnologias digitais da informação e comunicação na Educação. Hortas Escolares Educação multidisciplinar |
📄 |
RODRIGUES, Juliana |
Uma desconstrução sobre a concepção dos pais referente à jogos e gamificação: os pais como mediadores da aprendizagem |
2020 |
Aprendizagem Gamificação Jogos sérios |
📄 |
SOUZA, Daniel Ramos de. |
Discussões entre psicologia e educação: uma proposta de intervenção centrada na aprendizagem baseada em desafios para adolescentes |
2020 |
Aprendizagem baseada em desafios Psicoeducação Adolescência Adoecimento mental |
📄 |
COLNAGHI, Erika Aparecida Piazza |
Redes sociais e mediação de conflito |
2020 |
Tecnologias digitais de informação e comunicação Redes sociais Mediação Conflitos |
📄 |
Redes Sociais