Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CNPq recebe inscrições para o XII Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte

Publicado: Segunda, 23 de Janeiro de 2023, 17h31 | Última atualização em Segunda, 23 de Janeiro de 2023, 17h31 | Acessos: 531

Candidatos podem se inscrever até 3 de abril 

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com inscrições abertas para o XII Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte, destinado a premiar imagens produzidas por estudantes de graduação e pós-graduação, graduados e pós-graduados, docentes, pesquisadores brasileiros e estrangeiros com visto permanente no Brasil. A inscrição deverá ser efetuada pelo candidato exclusivamente no site do Prêmio, até o dia 3 de abril. 

Os objetivos da premiação são os de fomentar a produção de imagens com a temática de ciência, tecnologia e inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do Conselho. 

O Prêmio será atribuído em duas categorias: Imagens Produzidas por Câmeras Fotográficas e Imagens Produzidas por Instrumentos Especiais. Para cada uma das categorias serão premiados até 3 candidatos, distribuídos em 1º, 2º e 3º lugares. 

As premiações consistem de importância em dinheiro para os 3 premiados por categoria, com direito a passagens aéreas e hospedagem para participar da edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), onde irão expor suas imagens com as demais imagens premiadas no estande do CNPq e participar de cerimônia de premiação. 

Os trabalhos inscritos nas 2 categorias, que atenderem as condições previstas no regulamento da premiação, serão avaliados por uma comissão julgadora considerando os cinco critérios: Impacto Visual, Originalidade, Domínio da Técnica e Estética, Relevância da Imagem para a Pesquisa e Contribuição para a Popularização e Divulgação Científica e Tecnológica. 

Para mais informações acesse: http://premios.cnpq.br/web/pfca 

registrado em:
Fim do conteúdo da página