Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Copae realiza 7ª mesa-redonda sobre assistência estudantil

Publicado: Terça, 26 de Julho de 2022, 14h49 | Última atualização em Terça, 26 de Julho de 2022, 14h49 | Acessos: 612

Atividade acontece no dia 28 de julho, pelo Teams


A Comissão Central Permanente de Assistência Estudantil (Copae) do IFSP realiza, no dia 28 de julho, às 9h, a 7ª mesa-redonda de seu 1º Ciclo de Formação. O tema será "Raça, gênero e inclusão de pessoas com deficiência nas políticas públicas: ações afirmativas e permanência estudantil". A ideia é abordar a articulação entre assistência estudantil e políticas afirmativas, falando sobre a importância dos marcadores de classe, raça e gênero nas políticas públicas.

Estarão na mesa: Jeniffer Ribeiro Pessôa, doutoranda em Educação, na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), especialista em Educação Especial e Inclusiva com ênfase em atendimento educacional especializado e participante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial — Gepes, vinculado à UFGD;  Layla Pedreira Carvalho, professora do curso de Ciências Sociais da Universidade de Brasília e pesquisadora da área de políticas de saúde para as mulheres com ênfase nos determinantes de raça e gênero; Tatiana Dias Silva, doutora em Administração pela Universidade de Brasília e servidora da carreira de Planejamento e Pesquisa do IPEA desde 2010. A mediação será de Grazielle Nayara Felicio Silva, assistente social no Câmpus Capivari.

O ciclo é organizado por um grupo de trabalho da Copae, em conjunto com a equipe da Daest. Embora prioritariamente voltado aos servidores lotados nas coordenadorias sociopedagógicas do IFSP, o evento também está aberto à participação de estudantes e demais servidores que tenham interesse na temática. 

Haverá certificação para servidores que participarem de 75%, ou mais, das atividades do ciclo. Para estudantes, haverá a certificação por palestra/mesa-redonda. Interessados podem se inscrever clicando em uma das opções abaixo: 

Inscrição para servidores 

Inscrição para estudantes 

A mesa acontecerá via Microsoft Teams.  Acesse aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página