IFSP renova contrato com o SESC para servidores ativos

Publicado: Terça, 26 de Julho de 2022, 09h46 | Última atualização em Terça, 26 de Julho de 2022, 09h46 | Acessos: 544

Servidores ativos podem solicitar a credencial na categoria Matrícula de Interesse Social (MIS)

O IFSP renovou a parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) o que permitirá aos servidores ativos e seus dependentes o direito à inscrição na categoria Matrícula de Interesse Social (MIS), que dá acesso aos descontos previstos na tabela de serviços relativa a essa categoria de matrícula, bem como a utilização das dependências SESC, conforme termos do contrato.

A iniciativa ratifica o compromisso do IFSP para a promoção de melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os servidores, presente no PDI atual.

Para a inscrição, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico fornecido pelo Sesc (item 7, b do contrato), no período de 26/07/2022 a 14/08/2022. Além disso, deverá ocorrer o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30, ao membro da Comissão SESC/IFSP de sua unidade (Campus/ Reitoria), conforme Portaria nº 3921/2022.

Para os dependentes a quantia é única de R$ 30 e o cadastro dos dependentes deve ser realizado diretamente em uma das unidades do Sesc relacionadas no contrato, verifique previamente a necessidade de agendamento na unidade Sesc escolhida, para a emissão das carteirinhas dos dependentes.

A emissão das credenciais ocorrerá após a validação de informações.

A inscrição MIS tem validade de um ano e dá direito aos serviços e atividades promovidos nas unidades do Sesc São Paulo, observadas as condições de disponibilidade de vagas efetivas das unidades (consulte o contrato abaixo).

Bruno Luz, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRD), reforça a importância desta ação, que soma esforços na tentativa de melhoria das condições de acesso a opções de esportes, cultura e lazer aos nossos servidores. “Foi mais de dois anos de muita tensão e perdas com a pandemia, e renovar essas parcerias é fundamental para o bem estar dos nossos servidores na continuidade de nossas rotinas”. A PRD estima que a ação possa atender, no mínimo, mil servidores ainda em 2022.

Após o dia 26/07/2022, novas inscrições poderão ocorrer conforme cronograma do SESC, disponível abaixo:

De 26/07/2022 à 14/08/2022 (20 dias)

De 15/11/2022 à  22/11/2022 (7 dias)

De  04/04/2023 à 11/04/2023 (7 dias)

Os credenciados deverão baixar o APP Credencial Sesc SP, conforme instruções contidas em www.sescsp.org.br/credencialdigital

Documentos:

Formulário de inscrição SESC MIS/2022

Contrato SESC

Importante:

A Credencial MIS é exclusiva para servidores ativos permanentes do quadro IFSP, estando assim excluídos da adesão os trabalhadores terceirizados, estagiários, substitutos, alunos e servidores aposentados.

Para mais informações, leia o contrato abaixo e verifique o servidor/membro da comissão SESC/2022.