CARTEIRA ESTUDANTIL DIGITAL - COMUNICADO Nº 08/19 – CRA

COMUNICADO Nº 08/19 – CRA

CARTEIRA ESTUDANTIL DIGITAL

O que é:

O MEC lançou a carteira estudantil digital, que será disponibilizada por meio de um aplicativo do MEC disponíveis nas lojas Google Play e Apple Store. A ID Estudantil poderá ser utilizada por todos os estudantes da educação básica, profissional e tecnológica e superior.

Como é feita:

A CRA (Coordenadoria de Registros Escolares) está migrando os dados dos estudantes constantes no SUAP para uma nova plataforma, o Sistema Educacional Brasileiro (SEB), banco de dados único e nacional dos estudantes, e pela instabilidade dos dois sistemas, essa migração pode demorar até o final do mês de janeiro de 2020.

Menores de Idade – Atualização Cadastral OBRIGATÓRIA

Para os alunos menores de idade, faz-se necessária a atualização cadastral do responsável legal, uma vez que o sistema exige, para o cadastro do estudante, que informemos o CPF do responsável legal que assinou a matrícula. Assim, solicitamos cópia simples dos seguintes documentos:

- RG e CPF (ou habilitação, ou RG com CPF) do responsável que assinou a matrícula. Essa cópia pode ser entregue presencialmente ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., e o prazo para envio/entrega dos documentos na CRA é dia 20/12/2019.

E as carteirinhas físicas?

A carteira de estudante física ainda está valendo, inclusive para apresentar na biblioteca do Câmpus Capivari. Não faremos novas emissões de carteira física.

Haverá uma versão física do documento, emitida gratuitamente em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Dúvidas:

Em caso de dúvidas, o atendimento da CRA é de segunda a sexta feira das 9h às 21h presencialmente, ou entrar em contato pelo telefone 19-2146-6700 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Capivari, 06 de dezembro de 2019.

Coordenadoria de Registros Acadêmicos