Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto "Cidadania e Intervenção Social: Caminho e Segurança IFSP Capivari"

  • Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 11h21
  • Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 11h21
  • Acessos: 1355
O projeto "Cidadania e Intervenção Social: Caminho e Segurança IFSP Capivari", desenvolvido pelos discentes do 2º ano do Ensino Médio integrado ao Curso Técnico em Informática sob a orientação do prof. Daniel Aparecido de Souza, analisou as condições vislumbradas na Avenida Dr. Ênio Pires de Camargo (única via urbana de ligação do IFSP ao centro de Capivari) em face da legislação e do conceito de mobilidade urbana sustentável.

Trata-se de ação educativa diferenciada com vistas ao desenvolvimento da cidadania por meio do debate e intervenção social. Cumpre dizer que a metodologia de trabalho pautada no protagonismo juvenil conjuntamente com a temática da mobilidade urbana (latente pela ausência de calçamento e iluminação na avenida), ganhou outros contornos historicizando o problema e develando as dificuldades de acesso a dados públicos no município.

Assim sendo, o IFSP convida a todos para, na próxima QUINTA-FEIRA (07/11), ÀS 19H30, NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAPIVARI, além da apresentação do projeto, debater a temática diretamente com os discentes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página