Hackathon Virtual com o tema “Hackorona: hackeando a crise, salvando negócios” - INOVA CPI

• Publicado: Sábado, 04 de Abril de 2020, 08h37
  • Última atualização em Sábado, 04 de Abril de 2020, 08h47

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP lançou o 4º Desafio de Inovação, que neste ano traz um hackathon virtual com o tema “Hackorona: hackeando a crise, salvando negócios”. Este ano, o Desafio conta com o apoio da empresa Kaptiva, fundada por um ex-aluno do IFSP, Irandy Marcos da Cruz. A empresa apoiadora oferecerá mentoria e auxiliará na parte de identidade visual, além de disponibilizar a solução desenvolvida em um servidor Web.

É requisito para participar do Desafio que a equipe elabore uma solução de software que tenha como princípio a minimização do impacto negativo que a pandemia do COVID-19 está causando nos negócios, seguindo algumas diretrizes:

1. Ser fácil e intuitivo, para beneficiar principalmente os microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.
  2. Potencializar os negócios entre empresas de uma localidade ou região devido às restrições de locomoção.
  3. Permitir o cadastro de pessoas jurídicas, e deixar público e gratuito o acesso à informação, permitindo às pessoas físicas também a busca e fácil localização.

O desenvolvimento da plataforma pode ser feito de forma integral, ou aproveitar, de forma parcial ou total, códigos livres, incluindo os de Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo, tais como: WordpressJoomlaDrupalTextpatternMade SimpleGrav, entre outros.

A equipe deverá enviar a proposta até 24/04, já com uma parte funcional da solução planejada, podendo complementar a proposta com a descrição do que pretende desenvolver durante o projeto. Além do preenchimento textual da proposta, o grupo deverá gravar dois vídeos,  um explicando o modelo de negócios, e outro vídeo apresentando a solução. Os vídeos deverão ser postados na plataforma YouTube, podendo ser restritos, com acesso apenas ao e-mail da Comissão Julgadora (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

Para desenvolvimento da solução, os alunos da equipe vencedora do Desafio receberão bolsa de R$ 2.800,00 cada um, divididos em 7 parcelas mensais, e R$ 750,00 mensais pelo mesmo período para o servidor orientador da equipe. As equipes devem ser compostas por até 3 estudantes regularmente matriculados no IFSP.

Videoconferência
No dia 07 de abril (terça-feira), às 10h, está prevista a realização de uma videoconferência para esclarecimentos sobre o edital. O link para acesso será disponibilizado, em breve, nesta mesma notícia.

Acesse o link a seguir para mais informações sobre o edital:
Edital 149/2020 - 4º Desafio de Inovação

Fonte: https://inova.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/17-ultimas-noticias/185-ifsp-lanca-hackathon-para-minimizar-impacto-da-crise-nos-negocios