Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Capivari aprova Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais EaD- TPG

  • Publicado: Sábado, 22 de Maio de 2021, 15h18
  • Última atualização em Sábado, 22 de Maio de 2021, 15h21
  • Acessos: 1367

No último dia 18 de maio de 2021, aconteceu via videoconferência, a 3ª reunião ordinária do Conselho Superior (CONSUP) do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que teve como uma das pautas a implantação do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais na modalidade de Educação a Distância (EaD) do Câmpus Capivari, primeiro curso superior de tecnologia na modalidade EaD do IFSP.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros do CONSUP. Na ocasião, a relatoria ficou a cargo do professor Dr. Marcos Amorelli Furini, que destacou os seguintes pontos: a) o curso atende todos os princípios balizadores do IFSP e está previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional do câmpus; b) o intenso trabalho do Núcleo Docente Estruturante (NDE) para a criação do curso; c) a aprovação por unanimidade do Projeto Pedagógico do Curso pelo Conselho de Câmpus (CONCAM) do Câmpus Capivari em maio de 2020 e; d) o atendimento integral a todas as demandas apontadas pelas diversas instâncias do IFSP.

O Núcleo Docente Estruturante para proposição deste curso foi composto pelos seguintes professores titulares: Valdir Antonio Vitorino Filho (presidente), Carlos Roberto Paviotti, Gustavo Matarazzo Rezende, Igor Vasconcelos Nogueira e Rafael Fernando Diorio e os professores suplentes: Fleides Teodoro de Lima (in memorian) e Marcelo Simplício de Lyra. A equipe de trabalho também contou com as participações e contribuições de diversos setores do Câmpus Capivari.

Neste momento, o curso segue os trâmites para as devidas credenciais junto ao Ministério da Educação.

 

A seguir é possível verificar algumas informações iniciais sobre o curso:

Curso: Tecnologia em Processos Gerenciais (nível superior)

Modalidade: Educação a distância

Número de vagas: 40 vagas anuais

Previsão de Início do curso: 1º semestre de 2022

Duração: 2 anos (4 semestres)

Carga horária mínima: 1.613,5 horas, sendo 1.374,2 horas a distância e 239,3 horas presenciais

 

No link a seguir é possível visualizar o trecho da reunião no CONSUP com o parecer do relator sobre a aprovação do curso:

https://www.youtube.com/watch?v=TgYrpSj6dL0

registrado em:
Fim do conteúdo da página