Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comissões e Núcleos > Assuntos > Editoria A > Institucional > Comissão de Sustentabilidade
Início do conteúdo da página

Comissão de Sustentabilidade

Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2022, 15h34 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 17h09 | Acessos: 186

Em 5 de junho de 2012, através do Decreto Nº 7.746/2012, foi determinada a elaboração, em todos os órgãos e entidades da administração pública federal, dos Planos de Gestão de Logística Sustentável (PLS). Por sua vez, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, publicou em 2012 a Instrução Normativa Nº 10 (IN Nº10), na qual definiu as regras para a elaboração dos PLS e a formação da Comissão Gestora de Logística Sustentável. Dentre suas funções, destacam-se: a elaboração em suas unidades do PLS e implementação de práticas de sustentabilidade, como a coleta seletiva do lixo, adoção da prática de compras sustentáveis e promoção da economia e racionalização dos gastos públicos praticando o consumo racional dos materiais e serviços. Devem também fazer o inventário de todos os bens e produtos de suas unidades buscando, sempre que possível, substituí-los por outros similares com menor impacto ambiental.

A Direção Geral do IFSP Câmpus Capivari, a fim de atender o Decreto Nº 7.746/2012 a IN Nº 10, instituiu a Portaria Nº 232/2021-DRG/CPV/IFSP, que foi revogada pela Portaria Nº 110/2022 - DRG/CPV/IFSP, DE 5 DE SETEMBRO DE 2022, designando servidores e discentes para compor a Comissão de Sustentabilidade do IFSP Câmpus Capivari.

O envolvimento e compromisso do IFSP Câmpus Capivari com a sustentabilidade vem ocorrendo ao longo de sua história, através de ações voltadas para a economia de energia e de materiais, ampliação de sua área verde, desenvolvimento de pesquisas e ações de extensão que visam a proteção do meio ambiente e o melhor aproveitamento dos recursos disponíveis, tanto no câmpus como na região de Capivari. Ao dar continuidade a tais ações, a Comissão de Sustentabilidade do IFSP Câmpus Capivari tem como objetivo embasar sua comunidade interna no estabelecimento de diretrizes e princípios relativos aos três pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômico.

Clique aqui para acessar as notícias sobre Sustentabilidade.

 

Fim do conteúdo da página