Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP realiza I Encontro de formação do Plano de Desenvolvimento Institucional

Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2023, 09h20 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2023, 09h20 | Acessos: 662
O evento, que teve como foco a Gestão de Pessoas, aconteceu entre 27 e 29 de junho.

 

Servidores de diversos campi e reitoria estiveram reunidos entre os dias 27 e 29 de junho no "I Encontro de formação do Plano de Desenvolvimento Institucional — PDI, com foco em Gestão de Pessoas". Foram 48 servidores pertencentes às Coordenadorias de Gestão de Pessoas e às Coordenadorias da Diretoria de Gestão de Pessoas da Reitoria, reunidos com o objetivo de construir as propostas de ações institucionais a serem observadas no próximo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a partir da avaliação do documento vigente.

 

 

Também estiveram presentes Silmário Batista dos Santos, reitor do IFSP; os palestrantes Bruno Nogueira Luz, pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional; Alcir das Neves Gomes, Professor EBTT do Campus Suzano; e Wilson José Vieira da Costa, diretor de Desenvolvimento Institucional do IFMG. Esse, por sua vez, foi convidado para compartilhar experiências entre as instituições na construção e no monitoramento do PDI, de modo a demonstrar a utilidade dos indicadores de desempenho institucional do ponto de vista estratégico, gerencial, normativo e da transparência pública na entrega de valor à sociedade.

 

 

A abertura do encontro foi marcada por uma belíssima e animada apresentação musical do Coletivo de Música AfroIF, grupo integrado por estudantes do Campus Hortolândia voltado à valorização das culturas musicais afro-brasileiras.

Os servidores tiveram a oportunidade de conhecer os resultados do PDI atual, seus objetivos estratégicos, sendo eles "Adequar a força de trabalho às demandas educacionais", "Aprimorar as rotinas de gestão de pessoas proporcionando", "Favorecer a integração entre servidores intra e extra campus", "Fomentar o desenvolvimento de pessoal do IFSP", "Gestão Democrática e Participativa", "Promover a qualidade de vida no trabalho dos servidores", "Propiciar satisfação no trabalho", e a partir de então, atuarem de forma coletiva na construção de propostas de ações para o próximo período do PDI, que será de 2024 a 2028.

Os resultados serão consolidados e submetidos a consulta pública para que toda a comunidade possa contribuir nas propostas iniciais; assim, espera-se que o documento final possa vigorar com os anseios e indicações de nossa comunidade.

 

 

"Foi muito gratificante poder compartilhar esse momento com os servidores que atuam com gestão de pessoas em nossas unidades. A partir dessa formação foi possível construirmos de forma coletiva as proposições para que o IFSP busque atingir seus objetivos frente à temática de gestão de pessoal para o período de 2024 e 2028. Em breve todos irão colher os frutos desse trabalho", reflete Bruno Nogueira Luz.

registrado em:
Fim do conteúdo da página