Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

É hoje! Participe do Dia do Desafio no IFSP

Confira aqui a programação com as atividades que estão acontecendo no Câmpus São Paulo e Reitoria

  • Publicado: Terça, 16 de Mai de 2023, 14h00
  • Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 09h19
  • Acessos: 7143

 

Que tal fazermos atividade física por 15 minutos no próximo dia 31 de maio? Essa é a proposta do Dia do Desafio, iniciativa mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em diversos países, da qual o IFSP participa pela primeira vez.

A ideia é que nesta data servidores e alunos se mantenham fisicamente ativos por pelo menos 15 minutos consecutivos. Para incentivar a participação de toda a comunidade escolar, os câmpus  podem aderir à agenda organizando caminhadas, passeios ciclísticos, jogos de futebol, tênis de mesa etc. Essas atividades podem ocorrer em qualquer período do dia 31. Fique de olho na programação do seu câmpus.

No IFSP, a ação está sendo organizada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional. Segundo o pró-reitor, Bruno Luz, a adesão ao desafio vem ao encontro do que está previsto no objetivo 6 do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), promover melhoria na qualidade de vida do servidor.

Com a temática “Muito mais que um dia” a proposta desta 29º edição do desafio é fazer com que a população possa se engajar e buscar participações qualificadas em políticas públicas e projetos relacionados à atividade física durante todo o ano.

A ação também tem como intuito a ressignificação de espaços e conteúdos associados ao conceito de urbanismo tático, uma metodologia global de estímulo à ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas, trabalhando o pensamento sustentável, coletivo e acolhedor para prática esportiva e de lazer.

Saiba mais

O Dia do Desafio é uma iniciativa global da Tafisa (The Association For International Sport for All), que na América do Sul é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da Isca (International Sport and Culture Association) e da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Segundo a Tafisa, o evento é um dia divertido e único que cria consciência e entusiasmo pela atividade física e vida ativa. Trata-se da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividade física e desenvolvimento do esporte para todos. No Brasil e na América Latina, a cada ano mais pessoas e instituições têm aderido à iniciativa.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página